14º Exame de Qualificação Técnica: divulgados os locais das provas

Os locais em que serão aplicadas as provas do 14º Exame de Qualificação Técnica (QT) foram divulgados pelo Conselho Federal de Contabilidade no dia 11 de agosto. Os locais e respectivos endereços estão disponíveis para consulta no site do CFC: 14º Exame de Qualificação Técnica. Na mesma página, os candidatos também podem acessar o sistema de acompanhamento de inscrição e imprimir o comprovante.

As três provas do 14º Exame serão realizadas nas seguintes datas: dia 25/8, Qualificação Técnica Geral; dia 26/8, específica para o Banco Central; e dia 27/8, específica para a Susep. Todas as provas serão aplicadas no horário das 14h às 18h, horário de Brasília-DF.

O EQT é um dos requisitos para o registro dos contadores no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) do CFC, o qual habilita o profissional para atuação em auditoria independente.

Este ano, o número total de inscrições ? para as três provas que compõem o EQT? foi de 1.497. Para a prova de Qualificação Técnica Geral, o número foi de 1.177 inscrições; para a prova específica para atuação em auditoria de instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil (BCB), as inscrições foram 221; e, para prova específica para os contadores que pretendem atuar em auditoria de sociedades supervisionadas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), o número de inscrições foi 99.

Fonte: CFC

Data: 13/08/2014 às 03h18