Campanha de doação de sague do CRC/SE movimenta o Hemose

Pode até ser clichê, mas nenhuma expressão define melhor o ato de doar sangue: doar amor, amor vida. E é justamente pela importância dessa ação que o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE), juntamente com o Programa Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), realiza há 11 anos a Campanha de Doação de Sangue cujo tema é ?No balanço da vida o que conta é a solidariedade?, que tem como objetivo principal motivar os profissionais da Contabilidade para doarem sangue.

?Com essa campanha, exercemos o nosso compromisso com próximo, com a sociedade. Doar sangue é se preocupar com o outro, porque, algum dia qualquer um de nós pode vir a precisar?, declarou Angela Dantas. Ela disse ainda que se sente agradecida pela adesão de todos. ?O sentimento por realizar uma campanha como essa, é diferente do que sentimos quando realizamos um curso ou palestra. ?Aqui estamos falando de solidariedade?, lembrou Angela.

Para Maria Salete Barreto Leite, coordenadora do PVCC em Sergipe, o sentimento de dever cumprido sempre se repete. ?Doar sangue salva vidas. Independentemente do dia de hoje, a classe contábil está sempre à disposição para ajudar a quem precisar?, declarou Salete. Segundo ela, a cada ano, uma nova sensação. Em 2014 estima-se que aproximadamente 100 pessoas doem sangue.

As doação ocorrem no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). De acordo com Roseli Dantas, gerente de Capacitação de Doadores do órgão, esse tipo de campanha, como a promovida pelo PVCC sempre são bem-vindas. ?Ajudam bastante, principalmente porque incentivam pessoas a fazerem a doação constantemente?, afirmou.

Quem tem muita propriedade para falar sobre a importância do ato solidário de doar sangue é a contadora e presidente do Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisa e das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de Sergipe (Sescap/SE) Susana Nascimento. ?Vale muito a pena doar. Não sabemos quando a necessidade chegará para nós. E fora que é melhor dar a receber. Incentivo a todos a doarem e o fazerem com amor?, afirmou.

BATALHÃO DE DOADORES

Esse ano a Campanha contou com significante apoio. Além dos profissionais da Contabilidade, a unidade do Exército Brasileiro em Aracaju motivou dezenas de soldados para praticarem o ato solidário o que, para o tenente Antônio Carlos dos Santos, oficial de Comunicação Social do 28º Batalhão de Caçadores, trata-se de um momento oportuno para enfatizar para os jovens valores cultuados dentro da instituição militar. ?Além de importante, essa prática é necessária. Grande parte desses jovens que não tem o hábito de doar. Nossa intenção é que eles pratiquem esse ato humanitário mesmo fora do serviço militar. A necessidade do sangue é diária, por isso a doação deve ser frequente?, enfatizou o Tenente Antônio dos Santos.

O aspirante Ronaldo Santos de Almeida, que já doava antes mesmo de estar no Exército, a participação deles serve, sobretudo, para motivar a sociedade. ?Temos que ser solidários com o próximo. Doar é um ato digno e sempre que faço me sinto melhor?, testemunha Ronaldo.

Data: 12/08/2014 às 05h09