CRCSE e Jucese realizarão palestra de capacitação
O Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE) e a Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) são entidades parceiras, tendo em vista que o profissional contábil é um dos principais usuários da Junta. Na tarde da última segunda-feira, 03, representantes dos dois órgãos se reuniram na sede do CRCSE para uma reunião.

Durante o encontro, o presidente da Jucese, Marco Antônio Pinho de Freitas, exibiu para os presentes uma planilha com as dificuldades encontradas pelos profissionais da contabilidade ao lidar com os processos, para isso foi feito levantamento através de dados estatísticos de exigências e as dúvidas que fazem com que os processos retornem para ajustes, aumentando o tempo de deliberação.

Para o presidente do CRCSE, Vanderson Mélo, o encontro serviu, também, para estreitar os laços entre as duas entidades. "O CRCSE e a Jucese são parceiros que tem um objetivo em comum, que é agilizar os serviços desenvolvidos, já que a Junta tem como principais usuários os profissionais contábeis", comentou o presidente.

Durante a reunião também ficou acordada a realização de capacitações para tirar dúvidas e agilizar os serviços desenvolvidos. Neste sentido, o primeiro evento ocorrerá no dia 24 de julho no auditório do CRCSE.

"A ideia desse encontro foi estreitar os laços e criar mais parcerias, uma vez que a porta de entrada do empresário na Junta é através do contador, e pensando nisso vamos construir em conjunto capacitações para que assim consigamos implementar ainda mais uma segurança maior nos processos e para desburocratizar a abertura de empresas no estado de Sergipe", ressaltou o presidente da Jucese, Marco Antônio.

De acordo com o representante do CRCSE na Junta, o contador Rogério Teles, a aproximação entre os dois órgãos facilita as demandas e a elucidação das dificuldades. "A Jucese tem trabalhado sempre em parceria com o CRCSE o que facilita no andamento das exigências, tentamos sempre facilitar o acesso e isso vai acontecer ainda mais com a Jucese digital e vai transformando a entrado na Junta".

Participaram também da reunião o vice-presidente de fiscalização, ética e disciplina do CRCSE, Cleaylton Ribeiro, a vice-presidente de desenvolvimento profissional, Gilvânia Nascimento e o coordenador de TI da Junta Comercial, Eduardo Garcez.

Data: 04/07/2019 às 02h07