Melhor artigo da Revista Brasileira de Contabilidade em 2013 receberá Prêmio

O Prêmio Olivio Koliver, que tem por objetivo fomentar a produção e a disseminação do conhecimento na área contábil, irá premiar, nos próximos meses, o melhor artigo publicado na Revista Brasileira de Contabilidade (RBC) durante o ano de 2013. Até o próximo dia 15 de agosto, a banca examinadora, instituída pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), irá escolher o melhor trabalho da RBC. A entrega do Prêmio será feita ao autor (ou autores) durante reunião Plenária ordinária do CFC a ser definida em breve.

Criado pelo CFC ? instituição responsável pela edição da revista técnico-científica, uma das mais tradicionais da área ?, o Prêmio foi lançado em julho do ano passado, durante VIII Encontro Nacional de Coordenadores e Professores do Curso de Ciências Contábeis, realizado em Porto Alegre-RS, terra onde nasceu e viveu o professor Olivio Koliver, considerado um dos maiores expoentes brasileiros no ensino de Ciências Contábeis. Koliver morreu em 2009.

Conforme definido no regulamento do Prêmio Olivio Koliver, seis artigos foram submetidos à avaliação da banca examinadora. Essa seleção foi feita por meio de nota atribuída pelos membros do Conselho Editorial da revista aos 32 artigos publicados, em 2013, nas edições bimensais da RBC. Os trabalhos com as maiores notas estão sendo, agora, analisados pela banca, e os seus autores foram comunicados sobre essa seleção prévia.

A banca examinadora do Prêmio foi instituída pela Portaria CFC nº 191/14 e conta com os seguintes professores doutores: Jacqueline Veneroso Alves da Cunha (Minas Gerais), José Elias Feres de Almeida (Espírito Santo), Romualdo Douglas Colauto (PR), Vera Maria Rodrigues Pontes (Ceará) e Fábio Moraes da Costa (SP). A coordenação do trabalho está a cargo de Jacqueline.

O Conselho Editorial da RBC, que atribuiu as notas aos artigos de 2013, possuía a seguinte composição: Jacqueline Veneroso Alves da Cunha (coordenadora), Aldo Leonardo Cunha Callado, Antonio Carlos Dias Coelho, Emanoel Marcos Lima, Ernani Ott, José Elias Feres de Almeida, Manoel Raimundo Santana Farias, Márcio Luiz Borinelli, Milanez Silva de Souza, Ricardo Luiz Wust Corrêa de Lyra, Gardênia Maria Braga de Carvalho, Marisa Luciana Schwabe de Morais e Tânia Moura da Silva.

Fonte: CFC

Data: 24/07/2014 às 02h09