Conselhos Regionais realizam seminário regional de prestação de contas eleitorais
Os Conselhos Regionais de Contabilidade começaram, neste mês, a realizar os Seminários Regionais de Prestação de Contas Eleitorais, que tem como finalidade capacitar profissionais da Contabilidade sobre a arrecadação e os gastos de recursos por partidos políticos, candidatos e comitês financeiros.De acordo com o coordenador-adjunto de Desenvolvimento Institucional do CFC, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, ?os seminários regionais são importantes em todo o País, porque estamos trabalhando no processo de sensibilização por meio da capacitação dos profissionais e da responsabilidade civil que recai sobre esse profissional?, avalia Joaquim.
A obrigatoriedade da assinatura do profissional da Contabilidade na prestação de contas eleitorais passou a valer após a Resolução n.º 23.406/14 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que dispõe sobre a arrecadação e os gastos de recursos por partidos políticos, candidatos e comitês financeiros e, ainda, sobre a prestação de contas. ?A proposta é capacitar 10 mil profissionais em todo o Brasil?, avisa o conselheiro do CFC.
Confira as datas dos seminários dos Conselhos Regionais de Contabilidade, sobre prestação de contas eleitorais que ocorrerão nos próximos dias.
26/6 ? Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins
27/6 ? Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo
27/6 ? Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso*
30/6 ? Conselho Regional de Contabilidade de Roraima

14/7 ? Conselho Regional de Contabilidade do Acre
15/7 ? Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas
11/7 ? Conselho Regional de Contabilidade do Amapá
18/7 ? Conselho Regional de Contabilidade do Ceará
10/7 ? Conselho Regional de Contabilidade de Goiás
22/7 ? Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão
15/7 ? Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais
15/7 ? Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso*
22/7 ? Conselho Regional de Contabilidade do Piauí
30/7 ? Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro
16/7 ? Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia
30/6 ? Conselho Regional de Contabilidade de Roraima
17/7 ? Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe

27/8 ? Conselho Regional de Contabilidade da Bahia
22/8 ? Conselho Regional de Contabilidade de Porto Alegre

* O Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso irá realizar dois seminários.

Fonte: CFC

Data: 26/06/2014 às 03h25