CFC realiza Seminário Nacional sobre Prestação de Contas Eleitorais
O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizará, em parceria com a Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), no dia 24 de julho, na sede da entidade, em Brasília (DF), o Seminário Nacional de Prestação de Contas Eleitorais. O evento pretende reunir parlamentares, representantes de partidos políticos e profissionais da Contabilidade, que irão discutir sobre a arrecadação e os gastos de recursos por partidos políticos, candidatos e comitês financeiros.Para o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional do CFC, Zulmir Ivânio Breda, o evento irá difundir as regras vigentes nessa eleição para a arrecadação de recursos e gastos nas campanhas eleitorais, partidos políticos e comitês financeiros. ?É importante ressaltar que a legislação eleitoral vigente obriga os profissionais da Contabilidade a assinarem a prestação de contas?, avisa Zulmir.
O Seminário, que também conta com a parceria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e da Fundação Brasileira de Contabilidade, entra na grade de programação do projeto Quintas do Saber, idealizado pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis. O valor da inscrição para profissionais da Contabilidade, estudantes e demais profissionais é de R$ 50, R$ 40 e R$ 80 reais, respectivamente. Os interessados podem se inscrever no site da Abracicon no endereço http://www.cfc.org.br/sisweb/quintas/

Fonte: CFC

Data: 26/06/2014 às 02h47