Presidente do TCE visita CRC/SE

Por Gilmara Moura - Ascom CRC/SE

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE), Angela Andrade Dantas Mendonça recebeu, na manhã desta segunda-feira, dia 23, na sede do Regional, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), Carlos Pinna de Assis, que veio acompanhado da coordenadora da Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Ecojan), Patrícia Verônica Nunes Carvalho Sobral de Souza, que também é contadora; e da analista de Contas Externas, Roseane Tavares.

Para ser recebido com as honras merecidas, Angela Dantas convidou o ex-presidente do CRC/SE e atual vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Prado Dantas Júnior; e o conselheiro e professor universitário, Edson Souza de Jesus.

O que motivou a visita do conselheiro Carlos Pinna de Assis foi o evento que o TCE realizará entre os dias 10 e 12 de setembro desse ano para celebrar o jubileu da Lei Orgânica 4.320. ?A lei que organizou a Contabilidade Pública no Brasil, deu respeitabilidade às leis que estabelecem as normas contábeis e teve uma longevidade incomum no Brasil?, justificou Carlos Pinna. Ainda segundo o presidente do TCE, essa longevidade é muito notável. ?Foi o penúltimo ato legislativo do presidente João Goulart e, apesar de todos os percalços políticos do Brasil, essa lei se manteve?, explicou o conselheiro.

Por isso, a participação do CRC/SE no evento torna-se pertinente. ?Colaborem conosco na formulação de uma comemoração aqui em Sergipe?, pediu Carlos Pinna de Assis. Diante de uma solicitação de tamanha importância, a presidente do CRC/SE, Angela Dantas, se colocou prontamente à disposição. ?Estamos a favor da sociedade. Ficamos felizes e muito honrados em firmar essa parceria. Faremos o possível para atender da melhor forma?, destacou Angela.

Outra solicitação do conselheiro presidente do TCE, Carlos Pinna de Assis, foi a presença do presidente do CFC, José Martônio Alves Coelho, para fazer o encerramento do evento, no dia 12 de setembro. ?Vamos dar todo o apoio necessário ao Tribunal de Contas e oficializar o convite ao presidente Martônio. O CFC se coloca à disposição para realizarmos um grande evento em setembro?, garantiu Aécio Júnior.

Ainda na ocasião, Aécio sugeriu ao conselheiro Carlos Pinna que temas como ?Prestação de Contas Eleitorais? sejam tratados durante as oficinas do evento. Inclusive, o CRC/SE, juntamente com a OAB/SE, realizará, no dia 17 de julho, um evento sobre Contas Eleitorais. Por isso Angela Dantas aproveitou para convidar o presidente do TCE, Carlos Pinna, para se somar à causa e participar do evento. ?Muito bom sobre todos os aspectos?, ressaltou ele.

Data: 23/06/2014 às 11h37