CRC/SE participa de nova reunião na Sefaz
Conforme cronograma mensal de reuniões, representantes de entidades contábeis reuniram-se na manhã dessa terça-feira, dia 10, na sede da Secretaria da Fazenda em Sergipe (Sefaz/SE) em busca de melhorias para a classe contábil. Além de Angela Andrade Dantas Mendonça, presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE), estavam presentes Salete Leite, presidente da Academia Sergipana de Ciências Contábeis (ASCC), e Susana Nascimento, presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Sergipe (Sescap/SE).
Na pauta, reinvidicações sobre diversas pendências antes solicitadas, como a disponibilização no arquivo BK do CT-e (conhecimento de transporte), que, segundo a Sefaz ainda está em estudo para ser liberado; uso de senhas no portal do Contribuinte e no Portal do Contador, uma vez que o sistema atualmente oferece apenas três tentativas de acerto que, uma vez perdidas, o sistema bloqueia o acesso, fazendo com que o profissional ou o contribuinte se dirija à Sefaz para desbloqueá-la.
Para Angela Dantas, uma forma de buscar melhorias que facilitem o trabalho diário do profissional contábil. ?Já há algum tempo realizamos essas reuniões e temos percebido avanços significativos para a nossa classe?, observou Angela. A próxima reunião ocorrerá no mês de julho.

Data: 10/06/2014 às 03h47