Plenário do CFC aprova nova identidade visual dos Conselhos de Contabilidade
A reunião plenária ordinária do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), realizada nesta sexta-feira (6), registrou um fato histórico no momento em que os conselheiros votaram pela aprovação da nova logomarca do CFC e dos Conselhos Regionais de Contabilidade. Trata-se da primeira, em 68 anos de criação dos Conselhos de Contabilidade ? pelo Decreto-Lei nº 9.295/46 ?, em que é instituída uma identidade visual única para todos os Conselhos: o CFC e os 27 CRCs.
?Até hoje, cada Conselho tinha a sua logomarca. A partir de agora, teremos uma identificação visual comum e seremos vistos e lembrados como organismos componentes de um Sistema organizado e que compartilha missão, projetos, ideias e sentimentos. A finalidade é fortalecer a nossa imagem perante os profissionais da contabilidade e a sociedade?, afirma o presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho.
A nova identidade visual do Sistema CFC/CRCs, votada na reunião plenária do CFC de hoje, já havia sido discutida e recebido o consentimento unânime dos presidentes dos CRCs, que se reuniram na sede do CFC, em Brasília-DF, nesses dias 4 e 5 de junho.

Conheça o Manual de Identidade Visual do Sistema

Data: 09/06/2014 às 08h33