CRC/SE registra 47 novos contadores
Respiração lenta e profunda. Fala pausada. Força para não deixar as lágrimas escorrerem. Foi assim que a contadora Maria Mendonça Floresta descreveu o sentimento ao receber a carteira de registro profissional do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE) na noite de quinta-feira, dia 29. ?Para mim, é uma grande conquista. Lutei muito para conseguir essa carteira. O sentimento é de dever cumprido. Agora sou uma contadora de verdade?, declarou.
Com a carteira de registro do CRC/SE, conquistada após aprovação no Exame de Suficiência, o profissional torna-se legalmente habilitado para exercer a função. Por isso, a emoção não ficou limitada à Maria Floresta. Pelo contrário, foi compartilhada pelos 47 profissionais que participaram da solenidade ocorrida na sede do Regional.
Neusice Andrade Resende Dosea que o diga. Com o netinho nos braços, a nova contadora não hesitou em afirmar a importância que a carteira tem para ela. ?É um sonho que eu deixei lá atrás, quando adolescente. E agora, vovó, resolvi estudar e realizar o meu desejo de ser uma profissional contábil?, testemunha Neusice. Sobre o futuro? ?Espero que seja brilhante. Me realizo estudando. E quero mergulhar no campo enorme que a Contabilidade oferece. Estou muito feliz?, declarou a nova contadora.
A cerimônia de entrega de carteiras ocorrida na sede do CRC/SE foi uma das mais prestigiadas que já registradas. Familiares e amigos dos novos contadores compareceram para prestigiar o momento sublime. O que encheu Angela Andrade Dantas Mendonça, presidente da entidade, de alegria. ?Um momento de grande felicidade, inclusive, porque tive a satisfação de entregar as carteiras a ex-alunos. Temos um enorme compromisso com esses novos profissionais que estão entrando no mercado, porque são eles que representam o Conselho. Por tudo isso, esse momento é de grande emoção?, afirmou Angela.
O compromisso e responsabilidade com a profissão foi o conteúdo abordado pela vice-presidente de Registro, Mônica Jesus Santos, durante discurso de boas-vindas aos novos contadores. ?Estou muito emocionada. Mais profissionais no mercado trará um ar novo para a classe?, observou.
Para o renomado contador Minervino Dórea, paraninfo da turma, foi uma honra participar da solenidade. Ver esses novos profissionais promove em mim um sentimento de recomeço. Motivo de grande alegria e satisfação?, disse. A próxima cerimônia de entrega de carteiras de registro profissional ocorrerá no fim do ano.

Data: 30/05/2014 às 04h07