Conselho Editorial da RBC discute plano de trabalho do ano
Os membros do Conselho Editorial da Revista Brasileira de Contabilidade (RBC) reuniram-se, neste dia 28 de maio, no Conselho Federal de Contabilidade, para tratar de extensa pauta, uma vez que esta foi a primeira reunião do ano e o Conselho passou a contar, em 2014, com novos membros.
Nomeados pela Portaria CFC n.º 117, de abril deste ano, o Conselho possui atualmente os seguintes membros: Jacqueline Veneroso Alves da Cunha (coordenadora), Emanoel Marcos Lima, Ernani Ott, Gardênia Maria Braga de Carvalho, José Elias Feres de Almeida, José Luiz Nunes Fernandes, Luiz Alberton, Mariomar de Sales Lima, Marisa Luciana Schwabe de Morais, Mauro Fernando Gallo, Tânia Moura da Silva e Wenner Lopes Lucena.
Entre os assuntos discutidos pelos membros, constaram as regras editoriais de avaliação; o controle dos prazos de avaliação pelos membros do Conselho; a fase atual do Prêmio Olivio Koliver, o qual está primeira edição e tem a finalidade de premiar os melhores artigos publicados na RBC durante o ano passado, com entrega prevista para ocorrer nos próximos meses; e, entre outros temas, informações sobre o site da RBC ? www.rbcdigital.org.br.
Coordenadora do Conselho Editorial há dois anos e membro do grupo há quatro anos, Jacqueline Veneroso destaca que a RBC é uma publicação técnico-científica da área contábil muito importante para a informação e a atualização de conhecimentos, tanto dos profissionais que estão no mercado de trabalho quanto dos estudantes dos cursos de Ciências Contábeis. ?No Conselho, realizamos um rigoroso trabalho de avaliação dos artigos que são submetidos à publicação, com a finalidade de garantir a metodologia técnica e a qualidade das informações que são veiculadas?, afirmou a coordenadora.

Fonte: CFC

Data: 30/05/2014 às 02h47