Inadimplência das empresas cresce em abril, diz Serasa
As empresas brasileiras estão deixando mais contas sem pagar. Segundo levantamento da Serasa Experian divulgado nesta terça-feira (27), a inadimplência das empresas cresceu 1,1% em abril na comparação com o mês passado, e 2,7% frente ao mesmo mês de 2013. Nos quatro primeiros meses do ano, o índice subiu 6,2% frente ao mesmo período do ano passado.
Segundo a Serasa, a inadimplência crescente é resultado da maior dificuldade das empresas em honrarem seus débitos por conta da desaceleração da atividade econômica, da elevação dos custos por conta dos ganhos salariais e das sucessivas elevações das taxas de juros, que aumentam o custo do dinheiro tomado emprestado junto aos bancos.

Data: 27/05/2014 às 02h38