CRC/SE realiza curso sobre Rotinas Trabalhistas
Com o intuito de promover cada vez mais a educação continuada, o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE) realizou outro curso nessa quinta-feira, 22. O tema da vez foi ?Rotinas Trabalhistas?, ministrado pelo Auditor Fiscal do Trabalho e bacharel em Direito, José Fontes Félix.
Cerca de 60 profissionais participaram do curso que teve o conteúdo dividido em dois módulos e abrangeu temas como composição e modalidade da jornada de trabalho; jornada controlada e não controlada; jornadas padrão e especiais; acordo de prorrogação: hora suplementar e compensação; e períodos de descanso.
De acordo com José Fontes Félix, uma excelente oportunidade promovida pelo CRC/SE para que os profissionais da Contabilidade se atualizem. ?Toda instituição que tem por cunho gerir e orientar os profissionais deveria ter essa prática como costume?, observou Félix, que também é mestre em Ciências Sociais.
Para o curso ?Rotinas Trabalhistas?, José Fontes Félix trouxe vários posicionamentos novos, tanto do Ministério do Trabalho, quanto da Justiça do Trabalho. ?Detalhes técnicos, interpretativos e normas que precisamos sempre estar nos atualizando?, salientou.
Ainda segundo ele, jornada de trabalho é um tema que está ligado ao cotidiano das empresas e corresponde a cerca de 90% dos pedidos que ocorrem na Justiça do Trabalho. Na opinião do contador Jorge Washington Santos, que participa de praticamente todos os cursos ofertados pelo CRC/SE, a atualização é algo imprescindível. ?Sempre estou atento às mudanças da legislação. Ficar desatualizado é um risco?, reconheceu.

Para Ana Lúcia da Silva Santos a busca pelo conhecimento deve mesmo ser constante. ?Valeu muito a pena. Sempre participo?, declarou a contadora. O que, para a presidente do CRC/SE, Angela Andrade Dantas Mendonça, é recompensador. ?Perceber a satisfação os profissionais nos motiva a tentar fazer cada vez mais, buscando temas interessantes e atuais que agreguem conhecimento aplicável no dia a dia deles?, admitiu Angela.

Data: 22/05/2014 às 04h12