Supervisor geral do Sped Nacional participa de reunião no CFC

O  novo coordenador nacional do Sistema Público de Escrituração Digital, da Receita Federal do Brasil, Clóvis Belbute Peres, participou, no dia 15 de maio, na sede do CFC, de reunião sobre o SPED, com o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, José Martonio Alves Coelho; com a presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis, Maria Clara Cavalcante Bugarim; e com o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional do CFC, Zulmir Ivânio Breda.

Na ocasião, foram discutidos assuntos referentes à aplicabilidade e divulgação do Sped entre a classe contábil. Os representantes do CFC, no entanto, demonstraram preocupação de intensificar o treinamento e esclarecimento para a classe sobre o Sped Fiscal, contábil e, especialmente o social.  O coordenador do Sped ofereceu apoio técnico da Receita para a criação de vídeos, palestras ao vivo com esclarecimentos e outras formas de divulgação desses produtos da RFB, considerando a importância desses instrumentos na vida das empresas.

Fonte: CFC

Data: 22/05/2014 às 02h42