Profissionais de contabilidade são homenageados pela Câmara Legislativa do DF
Peça fundamental para a sobrevivência e crescimento de uma empresa. Foi assim que parlamentares, da Câmara Legislativa do Distrito Federal, ressaltaram a importância do profissional de contabilidade, nesta segunda-feira (19), durante sessão solene realizada no plenário da Casa.

De iniciativa dos deputados distritais Agaciel Maia (PTC), Evandro Garla (PRB) e Olair Francisco (PTdoB), o evento contou com a presença do conselheiro Miguel Ângelo Martins Lara, do Conselho Federal de Contabilidade. Em seu discurso, ele agradeceu a iniciativa e afirmou que o desenvolvimento do Brasil necessita, cada vez mais, de profissionais atuantes, qualificados e envolvidos com a gestão das empresas. ?Imbuídos desse espírito de renovação do conhecimento e da consolidação do contador atuante e cidadão, que estamos marcando presença na sociedade, com o apoio de várias lideranças?, concluiu.

?O contador é o coração, pulmão e cérebro de uma empresa. A responsabilidade é muito grande e é preciso reconhecer a importância deste profissional para o crescimento do País?, destacou Olair Francisco (PTdoB). Para o deputado Agaciel Maia, é uma ?categoria valiosa que deve andar de mãos dadas com o setor público e privado?.
Para o presidente da Federação do Comércio do Distrito Federal, Adelmir Santana (DEM-DF), no Distrito Federal, o profissional de contabilidade é destaque no trabalho com as micro e pequenas empresas. ?Muitas vezes são eles que orientam o empresário a tomar as melhores decisões com relação aos prazos de pagamento de tributos e outras ações financeiras?, afirmou.
Homenagem
Durante a sessão solene, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade do DF, Sandra Maria Batista, entregou um diploma em homenagem ao trabalho prestado pelo conselheiro Miguel Ângelo Martins Lara para o Distrito Federal. ?Estou muito emocionado com o reconhecimento de uma luta de 30 anos na área da Contabilidade. Tenho muito orgulho da minha profissão e quero continuar na batalha pelo desenvolvimento e aprimoramento da classe no País?, disse o conselheiro.
Também participaram do evento o contador Adriano Marrocos, representando a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC); o presidente do Sindicato dos Contabilistas do DF (Sindiconta-DF), Marcello José Moreira, e a deputada distrital Celina Leão (PDT).

Fonte: Comunicação/RP1

Data: 22/05/2014 às 02h37