Começa hoje o 15º Encontro dos Contabilistas dos Municípios de Sergipe
Educação continuada é uma das principais bandeiras defendidas pelo Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE). E fazê-la de forma que atenda a todos os profissionais do Estado. Para seguir nessa linha, o CRC/SE realiza, nos dias 16 e 17 de maio, na cidade de Canindé de São Francisco, a 15ª edição do Encontro dos Contabilistas dos Municípios de Sergipe (ECMS).
Para debater assuntos relacionados ao tema desse ano ?A modernização da Profissão Contábil?, o CRC/SE traz ao ECMS profissionais renomados nacionalmente. A palestra de abertura, que ocorrerá às 19h do dia 16, ?Responsabilidade Civil, Penal e Social do Profissional da Contabilidade?, será feita pelo técnico em contabilidade, advogado, empresário contábil e Conselheiro do CRC-SP, Mauro Manoel Nóbrega. Após a palestra, às 21h, ocorrerá coquetel de boas-vindas. Na verdade, será uma grande e bonita festa junina.

Às 8h30 do sábado, dia 17, será a vez de José Wesmey da Silva falar sobre ?A nova Contabilidade aplicada ao Setor Público: gestão, transparência e controle social?. Wesmey é contador, pós-graduado em Gestão Pública e Lei de Responsabilidade Fiscal, professor universitário e controlador geral do Tribunal de Contas do Ceará.

Com uma variedade de temas atuais, a segunda palestra .do dia 17 será sobre ITG 1000 ? Novo Modelo Contábil para as Micro e Pequenas Empresas. Para discorrer sobre o assunto, o renomado Celso Luft. Além de contador e empresário contábil, Celso é vice-presidente de Relacionamento com os Profissionais do CRC/RS, diretor do Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis do Rio Grande do Sul (Sescon/RS) e membro da Junta Comercial do Rio Grande do Sul (Jucergs).

Após um breve intervalo para coffee break e visita aos estandes, às 11h30 terá início a última palestra do Encontro dos Contabilistas dos Municípios de Sergipe. Desta vez será Vinicius Nejaim que falará sobre ?A Motivação como Importante ativo para a modernização profissional?. Vinicius é administrador de Empresas com especialização em Gestão Estratégica, mestre em Administração e Consultor Organizacional.

Data: 16/05/2014 às 02h36