Representantes do CRC/SE e Sescap/SE pleiteiam avanços junto à Sefaz

Na busca pela melhoria do andamento do trabalho desenvolvido pelo profissional da Contabilidade em Sergipe, o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE), juntamente com o Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de Sergipe (Sescap/SE), reuniu-se com uma equipe da Secretaria da Fazenda em Sergipe (Sefaz/SE) no último dia 15 de abril.

Na pauta, a situação da emissão do imposto enceramento de fase para empresas que adquirirem produtos de terceiros sem destaque da ST, ora obrigatória; impossibilidade de inclusão de NF-e no AGÍL quando nestas notas não estão destacadas o número da IE; situação de emissão de DAE Encerramento de Fase sobre fretes; data vencimento do ICMS Substituto referente a competência  04/2014 com vencimento para 05/05/2014; e solicitação de diversas melhorias para visualização e apresentação de telas no site da Sefaz.

Os representantes da Secretaria da Fazenda se comprometerem em analisar e buscar resolução para todas as demandas apresentadas pelos representantes da classe contábil. Além desses, outros pleitos antigos foram cobrados à Sefaz. Dentre eles, o estudo de empresas no Simples Nacional, enquadradas com tributação de ICMS Normal para consideração de SPED Fiscal em perfil C. ?Essas empresas nem sempre possuem sistemas que possibilitem a geração do arquivo SPED, ocasionando assim custo elevado para mudança de software e alteração na forma de trabalho?, explicou Susana Nascimento, presidente do Sescap/SE. Segundo a Sefaz, a demanda continua em estudo.

Data: 12/05/2014 às 10h19