Orientar entidades e demais instituições do Terceiro Setor, bem como profissionais que trabalham ou tenham interesse em trabalhar em organizações do Terceiro Setor, na correta estruturação do processo de prestação de contas. Com esse foco, a Escola Superior do Ministério Público de Sergipe (ESMP), o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE) e o Centro de Apoio Operacional do Terceiro Setor deram início na manhã de hoje, 7, ao o Curso de Prestação de Contas para o Terceiro Setor, que faz parte da programação do Projeto ?ONG Transparente?.
O secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado, Adinelson Alves da Silva, foi o palestrante do primeiro dia. Ele falou sobre Convênios, Objeto do Convênio, Finalidades, Critérios de Habilitação, Execução, Interação das Entidades e principais desafios do Terceiro Setor, para plateia que lotou a sala 1 da ESMP, das 8 às 12h.
Para Angela Dantas, que palestra amanhã, segundo dia de evento, sobre Prestação de Contas do Terceiro Setor, o Curso tem por finalidade, orientar todos os profissionais envolvidos com as entidades que se enquadram no perfil. ?A parte do CRC abrange o Programura Voluntariado da Classe Contábil. Todos nós temos que prestar algum serviço a sociedade. E é isto que estamos fazendo sendo parceiros na realização desse curso?, afirmou Angela.
Além dela, estiveram presentes, a presidente da Academia Sergipana de Ciências Contábeis, Maria Salete Barreto Leite; a Promotora de Justiça do Terceiro Setor, Dra. Ana Paula Machado Costa Meneses; a Promotora Maria Helena Sanches Lisboa; o procurador do município, Carlos Pinna Filho; os procuradores Fernando Madruga e Eduardo Cabral.