Profissional da Contabilidade é homenageado na CMA
Por Gilmara Moura - Ascom CRC/SE
Tudo o que eu sou, devo, de certa forma, à Contabilidade. Foi com essa afirmação que a vereadora por Aracaju Lucimara Passos (PC do B), iniciou o discurso na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na tarde do dia 28, durante sessão especial de autoria dela em homenagem ao Dia do Profissional da Contabilidade, comemorado em 25 de abril.
Motivo de orgulho para a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE), Angela Andrade Dantas Mendonça. Esse espaço é muito importante para toda a classe. Favorece o nosso crescimento, mostra o real valor do profissional contábil para o crescimento do País, destaca Angela.
Na tribuna da CMA, Angela falou sobre a Lei 4.320, sobre a importância do Exame de Suficiência e o Programa Voluntariado da Classe Contábil (PVCC). A presidente do CRC/SE ressaltou ainda a parceria com o Ministério Público Estadual (MPE) contribuindo para a fiscalização das contas de Entidades do Terceiro Setor.
Para Maria Salete Barreto Leite, presidente da Academia Sergipana de Ciências Contábeis (ASCC), que também compôs a mesa de trabalhos da CMA e fez uso da tribuna, o momento é único. Pelo segundo ano nossa classe está sendo representada aqui. Isso mostra o compromisso que temos com o trabalho que desempenhamos, disse ela.
PRESENTES
Prestigiaram a sessão os vereadores Lucas Aribé PSB), Iran Barbosa (PT) e Emmanuel Nascimento (PT). Além da vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC/SE, Luciana Matos; do conselheiro Elson Amorin; da diretora executiva Ederilda Pereira e do coladorador Nilton Silva.
Representando outras entidades contábeis, estiveram presentes Susana Nascimento, presidente do Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de Sergipe (Sescap/SE); Arnaldo Rodrigues, presidente do Sindicado dos Contabilistas no Estado de Sergipe (Sindcont/SE).

Data: 28/04/2014 às 05h21