?Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome?. Foi com o versículo 1, do capítulo 103 do livro de Salmos, que o pastor Eduardo Luís deu início ao Culto Ecumênico promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE) para celebrar o dia dedicado ao Profissional da Contabilidade, este 25 de abril.
Para o representante dos evangélicos, é gratificante fazer parte desse momento. ?Poder dar graças a Deus pelo sucesso dessa classe junto aos profissionais que a compõem é muito importante para mim. Temos que reconhecer que tudo vem dEle. É Deus quem nos capacita, sempre?, ressaltou o pastor Eduardo.
Após a palavra de fé ministrada pelo representante da Igreja Batista, foi a vez de Genilda Alcântara Oliveira, representante da Paróquia Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, ministrar algo ao coração dos profissionais que lotaram o auditório da sede do CRC no Estado. Ela citou João 21:1-14.
Esse momento de fé antecedeu outro também importante. Hoje foi o dia escolhido para inserir a foto do ex-presidente, Aécio Prado Dantas Júnior, na galeria dos profissionais que já presidiram o Regional, localizado no Plenário Maria Clara Machado.
De acordo com a presidente do CRC/SE, Angela Andrade Dantas Mendonça, não haveria uma data mais especial para homenageá-lo. ?Aécio foi um presidente que marcou história nesse Regional?, resumiu Angela. Para Aécio, um motivo de grande satisfação. ?Mais importante que isso é ter o sentimento de dever cumprido. De saber que fixamos uma mensagem de trabalho e dedicação a toda a classe contábil sergipana?, declarou.
Após a rápida cerimônia, dezenas de profissionais que foram ao CRC/SE celebrarem a data juntos, degustaram um café da manhã oferecido pelo regional.
CRESCIMENTO
Para Angela Dantas, vivenciar pela primeira vez o dia 25 de abril presidindo a classe é motivo de muita alegria. ?Estou me dedicando a uma trajetória bonita, mas que não é tão fácil. Estou fazendo com muita responsabilidade. Busco atender os anseios da classe, ou pelo menos minimizá-los. Hoje é um dia muito feliz por compartilhar esse momento com pessoas que estão sempre envolvidas com a melhoria da nossa profissão?, testemunhou a presidente do CRC/SE.
Esse orgulho nasce desde a época da Academia. Segundo a contadora e professora universitária Erenita Souza, os alunos dela se sentem muito motivados por fazerem parte da classe contábil em Sergipe, mesmo ainda não estando graduados. ?Eles observam o crescimento da profissão. Percebo que já se sentem muito orgulhosos?, informou Erenita.
Angela Dantas reforça que há mesmo, muitos motivos para se orgulhar. ?Temos passado por uma nova roupagem. Nossa área tem ganhado muito mais destaque?, observou.