CRC/SE realiza palestra sobre e-Social

O e-Social, sem dúvida, é um dos temas mais debatidos pelos profissionais da Contabilidade atualmente. E que mais gera dúvida também. Por isso, o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE) promoveu, no último dia 8, mais uma palestra sobre o assunto. O evento ocorreu no auditório do Regional e atraiu dezenas de interessados que lotaram (como nunca antes) o espaço.

Para o contador e empresário Adauto Tabosa Júnior, palestrante sobre o e-Social, o motivo de tanto interesse se dá pela abrangência do tema que envolverá desde a pessoa física até a grande empresa. ?Diferente dos outros Speds que focavam em um segmento específico, o e-Social é para todo mundo, para todos os empregadores, sejam eles pequenos, médios ou grandes, pessoas jurídicas ou físicas?, explicou Adauto.

Segundo ele, o e-Social mexe também com a cultura do brasileiro, com relação ao pagamento do empregador. ?Além de mexer com o dia a dia do empregado, é, sobretudo, um assunto que mexe com todo mundo e, por isso, todos se interessam?, acrescentou Tabosa. O interesse mútuo se dá ainda por causa ?do novo?, ?do desconhecido?. Na opinião de Adauto Júnior isso isso ocorre, sobretudo, porque ainda não existe um modelo definido para que as empresas já comecem a trabalhar.

Mas, independentemente disso, todos já querem ficar por dentro do assunto. Como é o caso do técnico em Contabilidade Robespierre Arcieri Santos, que também é conselheiro do CRC/SE. ?Achei que fosse um bicho papão, mas vi que não é. O e-Social vai favorecer o nosso lado. Tudo, no início, gera polêmica, mas quando se trata de modernização, só tende a facilitar a nossa vida?, garante Robespierre.

Sérgio Roberto dos Santos sabe da importância de estar por dentro de todas as mudanças que ocorrem na Contabilidade. ?Acredito que a qualificação através da educação continuada diferenciará o profissional no mercado de trabalho?, salientou o técnico em Contabilidade.

Aliás, esse é o foco do CRC/SE. ?Estamos apenas no começo. A nossa meta é promover cada vez mais cursos e palestras que agreguem conhecimento ao profissional?, pontuou Luciana Matos, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Regional.

Data: 14/04/2014 às 05h54