CRC/SE empossa nova delegada de Itabaiana

Cerca de 40 profissionais do município de Itabaiana e de regiões limítrofes prestigiaram, na manhã de terça-feira, dia 25, a posse da nova delegada do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE) para àquele município. Trata-se da contadora e ex-conselheira Hosana Carmo de Moraes Santos.

Angela Andrade Dantas Mendonça, presidente do CRC/SE, abriu à solenidade e, após a cerimônia de posse, ministrou uma palestra sobre o e-Social. ?Quero ressaltar que, com esse evento, damos início a um dos compromissos de campanha que foi interiorizar o conhecimento?, disse. Segundo Ederilda Pereira, diretora do CRC/SE, a palestra foi extremamente bem aceita. ?Todos parabenizaram pelo empenho do Regional por se preocupar em levar a todos os municípios sergipanos?, declarou.

Angela afirmou ainda que, o CRC/SE irá onde o profissional contábil estiver. ?Não iremos mensurar distância. O conhecimento chegará a todos. O Conselho irá onde o profissional estiver?, exclamou a presidente do CRC/SE. Por falar em conhecimento, Luciana Matos, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, baseou o discurso dela justamente nesse aspecto. ?A Educação Continuada é uma das nossas principais bandeiras?, lembrou Luciana. A vice-presidente listou também as ações da Câmara que coordena e as ações que estão sendo e que serão realizadas.

Assim como Luciana, a contadora Mônica de Jesus, vice-presidente de Registro, destacou os feitos e o compromisso da Câmara que comanda. ?Estamos empenhados para desenvolver um trabalho cada vez melhor?, afirmou.

POSSE
Estiveram presentes na de posse da nova delegada do CRC/SE em Itabaiana, a Secretária da Fazenda Municipal, Valdirene Rocha e o vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), o contador Wladimir Alves. Além deles, Maryvan Mendonça Silveira, diretora do Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis de Sergipe (Sescap/SE) para assuntos do Interior, também compareceu.

Ainda na cerimônia, foi lido discurso enviado por Aécio Prado Dantas Júnior, ex-presidente do CRC/SE e vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). No texto, Aécio ressaltava as qualidades de Hosana Moraes. ?A sua atuação e postura profissional, o seu caráter e a sua dedicação e compromisso com a valorização da classe contábil itabaianense são apenas alguns dos atributos que a credenciam, com sobra, para o exercício de tão importante cargo?, narrou.

Aécio também agradeceu ao ex-delegado do mesmo município, Alexsandro Mota Melo que agora é conselheiro do CRC/SE. ?Você (Alexsandro) desenvolveu um brilhante trabalho à frente da Delegacia nos últimos quatro anos. Foi peça fundamental em nossa gestão?, engrandeceu Aécio, o colega contabilista.

Data: 25/03/2014 às 03h59