Com a implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) em Sergipe, os procedimentos para abertura de novos estabelecimentos sofrerão alguma mudanças.
Por isso, na próxima sexta-feira, dia 28, a Junta Comercial de Sergipe (Jucese) realizará a segunda edição do Workshop Empresarial Discutindo o Registro Mercantil. E, dessa vez, o tema é exatamente a implantação da ferramenta e as alterações que ela implicará.
O Workshop acontecerá no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), localizado na Avenida Tancredo Neves, em Aracaju, e conta com o apoio das entidades de classe, como o Conselho Regional dos Contabilistas de Sergipe (CRC/SE), o Sindicato dos Contabilistas (Sindicont) e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescap).
Para George da Trindade Gois, presidente da Jucese, o evento será de grande importância, pois os contabilistas correspondem basicamente a 90% dos usuários dos serviços do órgão. São eles que nos procuram, que vão até a Junta para dar entrada, fazer alteração, etc. Ou seja, é para eles, especialmente, que temos que apresentar e explicar o projeto, justifica George.
Vale ressaltar que o lançamento oficial da Redesim em Sergipe ocorrerá no dia 25 de abril, quando a Caravana da Simplificação virá ao Estado. Destaque-se, ainda, que o ministro Guilherme Afif Domingos, da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, é um dos integrantes da comitiva e participará do evento.