CRC/SE realiza palestra sobre IRPF

O auditório do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE) ficou lotado de profissionais da Contabilidade na manhã de sexta-feira, 21. Todos ávidos para ouvir o contador Jádson Gonçalves Ricarte palestrar sobre Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). O que, para ele, foi uma grande surpresa. ?Confesso que não esperava tanta gente?, declarou.

Segundo Jádson, o que leva os profissionais a procurarem uma palestra sobre IR não é falta de conhecimento, mas um pouco de insegurança. ?Muito profissionais já fazem a Declaração há muitos anos, mas querem ouvir,  ter certeza de que estão fazendo corretamente. Acho muito interessante ver a preocupação do profissional em fazer tudo corretamente?, analisou.

A teoria de Jádson é comprovada pela declaração da contadora Elizete de Jesus Santana. ?A gente acha que já sabe tudo, mas aprendemos muito hoje. A palestra foi excelente. O palestrante e palestrante muito esclarecedor?, analisou a contadora.

Segundo Antônio Alves Neves, técnico em Contabilidade que atua na área há 39 anos na área, a manhã valeu ouro. ?Foram horas preciosas. Todos os dias surgem dúvidas novas. Às vezes, são coisas pequenas que se tornam grandes?, diz ele que veio do município de Simão Dias apenas para assistir à palestra.

Além de Antônio Alves, diversos outros profissionais vieram do interior à capital. O que, para Luciana Matos, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC/SE, mostra que o Conselho está conseguindo manter os profissionais de todo o Estado bem informados. ?Estamos mobilizando os profissionais a aderirem à capacitação profissional?, afirmou Luciana.

Data: 21/03/2014 às 12h39