CRC/SE realiza curso sobre ITG 1000

Educação continuada. Esta continua sendo uma das mais importantes bandeiras defendidas pelo Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE). Por isso, o Regional realizou, durante todo a quarta-feira, 19, um curso sobre ITG 1000, que teve como palestrante a contadora Karin Krauspenhar Merola.

De acordo com Angela Andrade Dantas Mendonça, presidente do CRC/SE, a nova gestão está realmente foca nesse aspecto. ?Para esse curso, trouxemos uma pessoa que é referência na área e que atua fortemente capacitando profissionais no Rio Grande do Sul?, ressaltou.

Sobre a escolha do tema, Angela lembrou que a ITG 1000 é exigência nova e que, por isso, tem que ser disseminada. ?Em maio estaremos trazendo novamente esse curso e vamos interioriza-lo, levando-o para Estância, Itabaiana e Nossa Senhora da Glória?, avisou.

Segundo a palestrante, Karin Krauspenhar Merola, o ITG 1000 gera dúvidas em profissionais de todo o País. ?Mas eu percebo que em Sergipe há uma busca maior por conhecimento. A experiência tem sido maravilhosa. Está ocorrendo uma boa troca de experiência?, declarou.

E é exatamente a troca de conhecimento um dos pontos que mais chamou a atenção da técnica em Contabilidade, Cristiane Ramos. ?Vim para tirar todas as minhas dúvidas. Como a área exige muita responsabilidade, temos que nos atualizar. É uma troca de vivência que agrega?, afirmou.

De acordo com Mary Mendonça Silveira, o dinamismo foi o grande diferencial da palestra. Vim do interior, mas valeu muito à pena. Não foi daquelas palestras cansativas em que as pessoas ficam cochilando. Foi um curso prático, de tudo que vivenciamos no dia a dia, exaltou a contadora.

Na opinião da contadora Tânia Mara Farias Aragão, a escolha do tema do curso foi muito significantete. ?Todos os dias tem algo novo na Contabilidade. Por isso é importante participarmos desses cursos para estarmos sempre acompanhando?, afirmou ela, que atua profissionalmente na área há quatro anos.

Para Renato da Silva Barreto, contador há 45 anos, o CRC/SE está de parabéns por estar buscando constantemente a valorização da classe contábil. ?É dessa forma que o Conselho deve continuar com os eventos. Eu entendo que é disso que precisamos. A presidência do Regional foi muito feliz em escolher esse tema e reunir tantos profissionais?, evidenciou.

Toda essa repercussão positiva do primeiro curso ofertado pela nova gestão do CRC/SE causa grande satisfação para a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Luciana Matos, que cuida minuciosamente para que os eventos tenham qualidade. O trabvalho está sendo desenvolvido justamente para que tenhamos esse resultado positivo. A capacitacção profissinal foi e será sempre a nossa principal bandeira, justifica, sem esconder a satisfação pelo sucesso do curso ITG 1000.

Data: 19/03/2014 às 06h28