CRC/SE participa de nova reunião na Sefaz/SE

Como ocorre mensalmente, representantes do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE), da Academia Sergipana de Ciências Contábeis (ASCC) e do Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de Sergipe (Sescap/SE) reuniram-se com uma equipe de técnicos da Secretaria da Fazenda em Sergipe (Sefaz/SE) para solucionar demandas que facilitem o bom desenvolvimento do trabalho dos profissionais da Contabilidade.

Um dos pontos tratados durante a reunião que ocorreu hoje, dia 18 de março, foi o retorno da emissão do DAE de ICMS antecipado com encerramento de fase por parte do contribuinte ou do contador. ?Quando tentamos emitir o documento neste mês, aparece um aviso informando que, para emissão dessa receita faz-se necessário termo de acordo. Neste caso, só conseguimos emitir o documento no Ceac?, reclamou Susana Nascimento, presidente do Sescap.

De acordo com a contadora Angela Dantas, presidente do CRC/SE, esses encontros têm sido muito proveitosos. ?Serve para que cada vez mais a classe contábil sergipana cresça. E isso ocorre porque ela tem ganhado espaço e respeito dos órgãos parceiros?, afirmou. A contadora Maria Salete Leite, presidente da ASCC, também esteve presente à reunião.

Data: 18/03/2014 às 05h15