CRC/SE participa de lançamento de sistema da Sefaz SE

A Secretaria de Estado da Fazenda lançou o Domicílio Eletrônico Habilitado (DEH), um portal de serviços e comunicações eletrônicas da Sefaz com acesso para as pessoas físicas e jurídicas inscritas no Cadastro de Contribuintes do Estado de Sergipe (Cacese). Na ocasião, o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE) foi representado pelo vice-presidente de Fiscalização, Rogério Teles.
Ao secretário Jeferson Passos, Rogério disse que o Conselho estará sempre de portas abertas para uma necessidade de transmitir aos profissionais e qualificados para o uso do Domicílio. ?Será uma benéfica parceria no desenvolvimento dos trabalhos?, ressaltou o vice-presidente.
O SISTEMA
O Domicílio Eletrônico Habilitado permite iniciar o período de credenciamento dos contribuintes no Domicílio Eletrônico, possibilitando o acesso ao conteúdo. O credenciamento pode ser realizado até o dia 31 de março de 2014, bastando acessar o site . A única exigência é que a empresa possua certificado digital e CPF ou certificado digital e CNPJ, o que garante a segurança na identificação, na autenticidade e na integridade das comunicações.
 ?Agora toda informação de interesse do contribuinte chega por intermédio de uma caixa postal eletrônica, sendo possível apresentar defesas, requerimentos, recursos, contra razão, nomear procuradores e peritos, receber Autos de Infração e resultados de Decisões Singulares e Colegiadas, comunicações de atos da SEFAZ e ainda consultar pagamentos efetuados, situação cadastral, tudo isso pela Internet?, explicou o secretário da fazenda Jeferson Passos.
Ele ressaltou que o sistema vai trazer grandes benefícios para o contribuinte, pois há a simplificação de procedimentos e facilidade de acompanhamento das informações por meio de um canal online e destacou que o contribuinte não mais precisará dar entrada em documentos por meio do protocolo da secretaria. ?A entrega desses documentos passará a ser eletrônica, dispensando a necessidade de papel. Isso traz uma comodidade muito grande ao contribuinte, pois ele não precisará vir à Sefaz para trazer documentos?, afirmou.

Data: 11/03/2014 às 02h42