Presidente e vices do CRC/SE participam de seminário e posse em Brasília

Líderes da Contabilidade nacional e internacional, parlamentares, presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade e representantes do terceiro setor participaram da solenidade de posse da nova Diretoria do Conselho Federal de Contabilidade (biênio 2014-2015), na noite de quarta-feira (19), no memorial JK, em Brasília (DF).

Na ocasião, o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE) foi bem representado. Estiveram por lá, além da presidente Angela Dantas, Vanderson da Silva Melo, vice-presidente Administrativo; Marcus Vinicius Reis de Alcântara, vice-presidente de Controle Interno; Mônica Jesus dos Santos, vice-presidente de Registro; Luciana Matos dos Santos Figueiredo Barreto, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Rogério Teles Santos, vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina.

Além da posse de José Martonio Alves Coelho, que volta a presidir o CFC após 10 anos, os sergipanos tinham um motivo a mais para se orgulhar da classe contábil, especialmente da de Sergipe. Isso porque, o ex-presidente do CRC/SE, Aécio Prado Dantas Júnior, foi empossado vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC.

Mas os representantes do CRC de Sergipe estavam na capital federal desde o dia 17. Eles foram participar do Seminário de Gestão promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade. Durante dois dias, os 27 gestores dos Conselhos Regionais ? dos novos e dos reeleitos ? os vice-presidentes expuseram planos e objetivos para tocar o constante desenvolvimento da classe.

A presidente do CRC/SE, Angela Dantas, focou em Educação Continuada e Interiorização das ações do Regional. ?Temos outros objetivos, é claro, mas a nossa maior meta é promover o crescimento através da constante busca de conhecimento, de capacitação. E buscaremos fazer isso por todo o Estado?, afirmou Angela, a primeira mulher a presidir o Regional.

Data: 20/02/2014 às 04h25