Presidente e vices do CRC/SE participam de seminário de gestão promovido pelo CFC

Os presidentes e os diretores dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) participam nesta terça-feira, dia 18, do Seminário de Gestão promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Em 2014, estão sendo iniciadas novas gestões no CFC e nos CRCs, com mandato de dois anos.

Além de Angela Andrade Dantas Mendonça, nova presidente do Conselho Regional de Sergipe (CRC/SE), estão em Brasília, Vanderson da Silva Melo, vice-presidente Administrativo; Marcus Vinicius Reis de Alcântara, vice-presidente de Controle Interno; Mônica Jesus dos Santos, vice-presidente de Registro; Luciana Matos dos Santos Figueiredo Barreto, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Rogério Teles Santos, vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina.

As principais metas e os mais relevantes desafios dos 27 gestores dos Conselhos Regionais ? dos novos e dos reeleitos ? estão sendo apresentados no Seminário. Na ocasião, Angela Dantas expôs os planos e objetivos para a gestão dela. Angela focou em Educação Continuada, Interiorização das ações do Regional. Os presidentes dos CRCs também explanaram sobre os projetos de maior êxito dos Estados para que possam ser compartilhados por outros CRCs.

?O entrosamento entre os presidentes e a integração dos projetos são iniciativas que podem auxiliar todos os Conselhos de Contabilidade a chegarem mais perto dos profissionais e, dessa forma, contribuir para que possamos atuar, efetivamente, como um Sistema a serviço da proteção da sociedade?, afirmou Martonio Coelho.

Na abertura do Seminário, que acontece no Hotel Royal Tulip, em Brasília, o presidente do CFC falou a respeito de algumas metas da sua gestão. ?O desenvolvimento profissional será uma das prioridades?, disse ele, acrescentando que o CFC irá entrar em contato com o Ministério da Educação para propor a ampliação da contribuição do Conselho Federal para a melhoria do ensino de Ciências Contábeis.

Além disso, Martonio Coelho afirmou que o CFC irá realizar a estratificação dos resultados do Exame de Suficiência para enviar às Instituições de Educação Superior (IES) que mantêm cursos de Ciências Contábeis, visando à melhoria do ensino.

O presidente também informou que Conselho Federal irá realizar esforços, por meio de uma comissão já constituída, para buscar convênios com IES e oferecer cursos de mestrado e doutorado aos profissionais. ?Queremos ampliar a oferta desses cursos?, destacou.

Uma série de outras metas e projetos também foram expostos por José Martonio, ressaltando, sempre, que será feito um grande investimento nos profissionais da contabilidade.

Fonte: Com informações do CFC

Data: 18/02/2014 às 02h15