ASCC e SESCAP/SE empossam novas presidentes

O mês de fevereiro é intenso para o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE). Após a posse da nova presidência do Regional, no dia 12, foi a vez da contadora Maria Salete Barreto Leite, que foi vice-presidente do CRC/SE entre 2010/2013, ser empossada presidente da Academia Sergipana de Ciências Contábeis (ASCC) no dia 13, no Hotel Mercure, na Orla da Atalaia em Aracaju.

Na mesma noite, o contador Jádson Gonçalves Ricarte, passou o cargo de presidente do Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de Sergipe (Sescap/SE) para a contadora Susana Souza Santos Nascimento.

Ângela Andrade Dantas Mendonça, presidente do CRC/SE, também é acadêmica e, por isso, não poderia deixar de prestigiar as colegas de profissão. ?Foi uma noite muito bonita. Ambas tem potencial para alavancar ainda mais a nossa profissão no Estado?, declarou Angela.

Na ocasião, o contador Aécio Prado Dantas Júnior, vice-presidente Operacional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) representou o presidente da entidade, José Martonio Alves Coelho.

A nova diretoria da ASCC foi eleita para o biênio 2014/2015, e a diretoria e o Conselho Fiscal do Sescap/SE foi eleita para o triênio 2014/2016. Maria Salete, que substitui o acadêmico Minervino Dória na ASCC, também é coordenadora do Projeto Mulher Contabilista e Coordenadora do Projeto Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) do CRC/SE.

Data: 14/02/2014 às 12h47