Em cerimônia solene, CRC/SE empossa nova presidente

?Tenho orgulho de passar o comando para você?. Foi com essa frase, em um discurso emocionado, que o agora ex-presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE), Aécio Prado Dantas Júnior, passou, em cerimônia solene, na noite do dia 12 de fevereiro de 2014, a presidência da entidade para a contadora e professora universitária Angela Andrade Dantas Mendonça, que já chega, inclusive, fazendo história.

Isso porque, desde que o Regional de Sergipe foi criado, há 68 anos, nunca uma mulher o presidiu. ?Será um dos maiores desafios da minha vida?, declarou Angela Dantas, em seu discurso de posse. Para ela, o fato de ser mulher, agrega uma responsabilidade ainda maior. ?As mulheres têm uma luta de anos, desde a conquista ao direito de votar. Agora estamos dirigindo o órgão máximo da Contabilidade em Sergipe. O sentimento é de muita alegria. Fomos buscar essa conquista junto aos contabilistas. Agora é lutar para ver cada vez mais o crescimento da profissão. Nós vamos avançar. Estamos mostrando nosso valor à sociedade e conquistando cada vez mais o nosso espaço?, declarou a nova presidente do CRC/SE, Angela Dantas, visivelmente feliz e emocionada.

Para Aécio Júnior, que agora ocupa o cargo de vice-presidente Operacional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o momento é de grande satisfação. Passo o comando para o novo, o que nunca antes ocorreu. Além disso, trata-se de uma mulher com capacidade, competência e identificação com a classe contábil, como é a colega Angela Dantas?, declarou Aécio Júnior.

Na opinião do presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho, Angela desenvolverá um excelente trabalho à frente do CRC/SE. ?Estamos irmanados e daremos todo o apoio possível para que ela obtenha êxito e para que os contabilistas sergipanos se sintam albergados por essa nova presidência, que deve ter um futuro bem interessante?, declarou Martonio. Ele já presidiu o CFC há 10 anos e reassume agora em 2014. ?Venho com um olhar diferente porque a profissão cresceu absurdamente e assim, as demandas também são bem maiores?, analisou o presidente do CFC.

Representando o Governo do Estado de Sergipe, Adinelson Alves da Silva, secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado, afirmou que se sente honrado em participar de mais um evento da classe contábil. ?A Controladoria sempre estará ao lado do Conselho, apoiando e firmando parcerias, como foi feita na ocasião da primeira Comsocial. Hoje é um dia de festa, pois é o dia em que uma mulher assume pela primeira vez o CRC. A minha expectativa é de que possa avançar e consolidar as ações feitas pelo Conselho de Sergipe. Esperamos fazer novas parcerias?, declarou.

Também presente à cerimônia, o deputado Estadual Venâncio Fonseca, afirmou que o Conselho está acompanhando a evolução do milênio onde a mulher tem conquistado espaço. ?Angela Dantas é uma profissional muito competente, tenho muito respeito. Tenho certeza de que o Conselho será muito bem representado por ela?, concluiu Venâncio.

Para a vereadora Lucimara Passos, que também é contadora, é uma enorme felicidade ver Angela Dantas comandando uma excelente equipe como a que foi empossada. ?É uma mulher que chega ao cargo de presidente do CRC pela competência, pelo trabalho, vencendo uma série de obstáculos. Conquistas como essa abrem caminhos para que outras mulheres compreendam que podem, e para que os homens entendam que as mulheres não vivem em competição, apenas almejam mais justiça na hora de ocupar espaços. E que isso se dê com competência. É essa vitória que brindamos?, ressaltou Lucimara.

Mesa de trabalhos
Compuseram a mesa de trabalhos junto à Angela Andrade Dantas Mendonça, nova presidente do CRC/SE, George da Trindade Gois, presidente da Junta Comercial de Sergipe (Jucese); Adinelson Alves da Silva, secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado; Susana Nascimento, presidente do Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de Sergipe (Sescap/SE); Susana Nascimento; a contadora, professora universitária e servidora do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) , Patrícia Verônica Nunes Carvalho Sobral de Souza.

Além deles, José Martonio Alves Coelho, presidente do CFC; Aécio Prado Dantas Júnior, contador e vice-presidente Operacional do CFC; Venâncio Fonseca, deputado Estadual; Clara Germânio, presidente do CRC/CE e a Ana Paula Machado Costa Meneses, promotora do Ministério Público Estadual de Sergipe (MPE/SE).

Data: 13/02/2014 às 05h17