CRC/SE empossará nova presidente hoje

Pela primeira vez em 68 anos, uma mulher presidirá o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE), órgão máximo da área no Estado. Trata-se da contadora e professora universitária Ângela Andrade Dantas Mendonça.

E isso mostra o constante avanço feminino na profissão contábil. Atualmente, são 500 mil profissionais registrados no Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e atuantes no País. Dentre eles, 42% são do sexo feminino. Apesar de elas ainda não serem maioria, deve-se levar em consideração que antigamente a Contabilidade era uma profissão dominada pelo público masculino.

Ângela ingressou na contabilidade em 2002 e desde então tem se engajado cada vez mais em busca do crescimento e da valorização da profissão. Uma das minhas principais metas à frente do Conselho será promover ainda mais a educação continuada, enfatiza Ângela Dantas.

A posse festiva ocorrerá às 19h30 desta quarta-feira, dia 12 de fevereiro, no Auditório Atalaia, no Centro de Convenções de Sergipe. Ângela Andrade Dantas Mendonça foi eleita no pleito ocorrido em novembro de 2013 com 1.340 e presidirá o Reginal no biênio 2014/2015.

Ela conta com um grupo de 11 conselheiros efetivos e 12 suplentes que compõem quatro Câmaras. São elas: de Registro, Fiscalização, Controle Interno e Desenvolvimento Profissional.

Serviço:

O que: cerimônia de posse do CRC/SE

Quando: dia 12/02

Onde: Centro de Convenções de Sergipe