CRC/SE e Sescap buscam melhoras para classe contábil

Por Gilmara Moura - Ascom CRC/SE

Ângela Andrade Dantas Mendonça, presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE), acompanhada da presidente do Sescap/SE, Susana Nascimento e da vice Gleide Selma Santos, da presidente da Academia Sergipana de Ciências Contábeis, Maria Salete Barreto Leite, esteve reunida na manhã de segunda-feira, dia 10, com representantes da Secretaria da Fazenda em Sergipe (Sefaz/SE).

Entre os temas discutidos, os treinamentos que serão ofertados pelo Sefaz na área de TI e que são de extremo interesse para a classe contábil, uma vez que é o profissional da Contabilidade que prepara Nota Fiscal Eletrônica e cumpre com as obrigações acessórias exigidas pela Receita Federal.

As empresas precisam se preparar, alertou Almerindo Rehem, líder nacional da Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor. Na ocasião, Ângela Dantas e Susana Nascimento apresentaram problemas e deficiências dos sistemas que atualmente são operados pelos contadores.

Quanto ao novo programa a ser apresentado pela Sefaz, a Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor, que Sergipe será o pioneiro no uso, foi ressaltado que se tornará uma oportunidade de negócio, já que Sergipe será o primeiro Estado a ter os profissionais qualificados.

Demandas
Levantamento de estoque quanto não se tem estoque, o melhoramento do Mapa de medicamentos no site e diversas outras demandas que, uma vez solucionadas, facilitarão sobremaneira o desenvolvimento do trabalho dos profissionais da contabilidade foram temas discutidos na reunião. Em todos eles a superintendente de Gestão Tributária e Não-Tributária da Sefaz, Silvana Maria Lisboa Lima, se comprometeu em buscar meios paras solucionar.

A próxima reunião ocorrerá no dia 18 de março, às 9h, na sede da Sefaz.

Data: 12/02/2014 às 09h39