Presidente do CRC/SE visita Banco do Nordeste

O Banco do Nordeste foi a instituição que a presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/SE), Angela Andrade Dantas Mendonça, visitou na manhã de sexta-feira, dia 7. Ela estava acompanhada da conselheira Ana Sales. Na conversa com o superintendente da instituição financeira, José Mendes Batista, Ângela buscou estreitar os laços e firmar parcerias em benefício da classe contábil.

Os contadores hoje têm uma ampla atuação, hoje são muito mais consultores, inclusive, ponderou José Mendes. Além de economista, ele também é Técnico em Contabilidade. Diante disso, Angela exemplificou obrigações criadas pelo Fisco, como a Sped. ?É diante dessas exigências que está a valorização do contador. Hoje em dia temos blecaute de mão de obra. O profissional que domina está disputadíssimo no mercado porque todo dia temos modificação constante de legislações?, afirmou a presidente do CRC/SE.

Na ocasião, o superintendente do Banco do Nordeste disse que tem muito interesse em firmar parcerias com o Conselho de Contabilidade, até porque ?hoje é o contador que orienta o cliente de como proceder com o seu crédito?. Angela e José Mendes Batista falaram ainda sobre erros graves cometidos pelas empresas atualmente, no que tange ao capital de giro.

E, assim como fez durante visitas em outras instituições financeiras, Ângela pontuou também a importância de o gerente bancário não solicitar informações que forcem o contador a agir de forma incorreta, em desacordo com as informações contábeis verdadeiras. Bato firme nessa tecla. E vou continuar batendo firme nisso, declarou Ângela. ?Temos que ser parceiros nisso. Farei palestras e buscarei orientar bastante os profissionais com relação a esse tema?, enfatizou José Mendes.

Data: 11/02/2014 às 11h43