CRC/SE participa de convenção no Sescap/SE

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE), Ângela Andrade Dantas Mendonça, participou, na manhã dessa quarta-feira, dia 5, da convenção realizada pelo Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de Sergipe (Sescap/SE). Além dela, José Arnaldo e Maria Salete Barreto Leite, representaram, respectivamente, o Sindicont e a Academia Sergipana de Ciências Contábeis (ASCC). Também participaram outros membros do Sescap/SE.

Para Susana Souza Santos Nascimento, presidente do Sescap/SE, é muito importante que todas as entidades trabalhem unidas. ?Cada dia temos evoluído mais nesse aspecto. A classe contábil sempre sai ganhando?, afirma Susana.

Na opinião de Ângela Dantas, a participação do CRC/SE é imprescindível, uma vez que é o órgão máximo da Contabilidade no Estado. ?O Conselho tem que estar presente para acompanhar e fazer uma mediação de todos os temas. Nosso objetivo é sempre somar?, lembrou Ângela.

Segundo Maria Salete, as negociações feitas na convenção altera diretamente a vida profissional dos contabilistas. Por isso, a Academia tem que participar. ?Afinal, são os colaboradores que fazem a Contabilidade acontecer?, acrescenta a presidente da ASCC. De acordo com José Arnaldo, do Sindicont, o trabalho deve ser sempre coletivo, em prol da classe e das empresas de Contabilidade. ?O trabalho é conjunto, sempre visando a melhoria do desempenho das tarefas nos escritórios?, explicou Arnaldo.

Data: 05/02/2014 às 10h22