Representantes do CRC/SE visitam TCE

Cordialidade. Foi como a comitiva do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE), composta pela presidente Ângela Andrade Dantas Mendonça e pelos vice-presidentes Vanderson Melo e Marcus Alcântara, de Administração e Controle Interno, respectivamente, e os conselheiros Edson Souza de Jesus e Eleonaldo Soares Santos foi recepcionada pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE), conselheiro Carlos Pina, na manhã do dia 23. A reunião faz parte de uma série de visitas de cortesia que a presidente do CRC/SE vem fazendo no intuito de estreitar relacionamento e formalizar parceria que beneficiem a sociedade e a classe contábil sergipana.

Na ocasião, o presidente do CTE, conselheiro Carlos Pina, extremamente solícito, pediu que a parceria entre o CRC/SE e o TCE não fique apenas no papel, mas que se concretize. ?Vamos agendar encontros sistemáticos. Mesmo que não haja nenhum assunto específico, vamos estar junto, nos encontrando?, disse. Para isso, Carlos Pina solicitou que os representantes do CRC formulem uma agenda para que os encontros já ocorram ainda nesse semestre. ?Temos um programa de interiorização de ações e gostaria de contar com o Conselho?, informou Pina.

Sobre a questão de prestar serviço à sociedade, a presidente do CRC/SE, Ângela Dantas, lembrou do Programa de Voluntariado da Classe Contábil NE do Doar. Ângela falou também da parceria que o CRC/SE mantém com o Ministério Público para análise de contas do Terceiro Setor. ?Também queremos colaborar com as demandas do Tribunal?, dispôs-se Ângela. A presidente do CRC/SE lembrou ainda as mudanças que a Contabilidade vem passando nos últimos anos.

Problemas na Saúde e na Educação do Estado também foram temas levantados durante o encontro que durou aproximadamente duas horas. Ao final, o presidente do CTE, conselheiro Carlos Pina, reafirmou que gostaria de retribuir a visita e voltou a falar sobre os encontros periódicos com os representantes do CRC/SE. ?As nossas conversas periódicas serão pautadas em assuntos de interesse comum. Esta casa está aberta, à disposição, mas, mais do que isso, peço que me ajudem a levar à frente esse trabalho em conjunto, em parceria?, frisou.

Data: 24/01/2014 às 11h49