CRC/SE avança em busca da expansão física

Por Gilmara Moura - Ascom CRC/SE

A manhã de quinta-feira, dia 23, foi repleta de atividades para os representantes do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE). A primeira demanda a ser resolvida foi com relação aos trâmites da compra do terreno situado vizinho a atual sede do CRC. Dentre outras benfeitorias, a compra possibilitará a ampliação do auditório, onde são oferecidos cursos, e do estacionamento. Demanda reclamada por praticamente nove em cada 10 profissionais que frequentam o Regional.

Para que isso se concretize, a presidente Ângela Andrade Dantas Mendonça, acompanhada dos vices-presidentes Vanderson Melo e Marcus Alcântara, de Administração e Controle Interno, respectivamente, e do conselheiro Edson Souza de Jesus, visitou o superintendente da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), Teófilo  Melo da Silva.

A reunião se deu mediante necessidade de laudo técnico do SPU que, segundo Teófilo, será feito com celeridade. Primeiramente preciso que vocês encaminhem o laudo da Emurb e a avaliação a ser feita pela Caixa Econômica Federal. Depois disso, a Emurb vai encaminhar um oficio pedindo que a gente envie a certidão autorizativa de transferência para que possa ir ao cartório transferir, detalha o superintendente da SPU como será o processo.

Teófilo Melo da Silva lembrou ainda sobre a taxa de laudêmio. Mas nesse aspecto, a notícia foi positiva. De acordo com o superintendente, O Artigo segundo do Decreto de Lei 1.876 de 15 de junho de 1981, isenta as autarquias e fundações federais do pagamento da taxa.

Ciente dessas informações, o CRC/SE seguirá com o trâmite burocrático junto à Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) para que o processo da compra e início da obra seja feito ainda neste ano de 2014. ?Minha meta é já dar início a obra em agosto?, afirmou Ângela Dantas, presidente CRC/SE.

Data: 24/01/2014 às 09h28