Presidente do CRC/SE convoca Conselho Diretor

Por Gilmara Moura - Ascom CRC/SE

Ângela Andrade Dantas Mendonça, presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE), reuniu na tarde desta quarta-feira, dia 8, equipe de vice-presidentes para efetivar a composição do Conselho Diretor. Estiveram reunidos os contadores Conselheiros Vanderson da Silva Melo, Vice-Presidente Administrativo; Marcus Vinicius Reis de Alcântara, Vice-Presidente de Controle Interno; Mônica Jesus dos Santos, Vice-Presidente de Registro;  Luciana Matos dos Santos Figueiredo Barreto, Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional; Rogério Teles Santos, Vice-Presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina; e Ederilda Pereira, diretora executiva do CRC/SE.

Na fala de abertura, Ângela destacou a posse do ex-presidente do CRC/SE Aécio Prado Dantas Júnior como Vice-Presidente de Desenvolvimento Operacional no Conselho Federal de Contabilidade. ?É uma conquista pessoal, mas um orgulho para a classe contábil sergipana?, ressaltou a nova presidente regional. Endossando as palavras de Ângela Dantas, Vanderson Melo afirmou que ?a conquista é de todo o Estado?, uma vez que Brasília passa a ter um representante de Sergipe.

PAUTAS
Diversos temas foram pautados na reunião, dentre eles: licitações, representatividade do regional de Sergipe nas posses dos outros Estados, ajustes no calendário de plenárias, ajuste e criação de e-mails institucionais, dentre outros.

Para Ângela Pereira, que desde o dia 2 de janeiro, data em que se iniciou os trabalhos de 2014, comparece diariamente e mostra toda a dedicação necessária ao CRC/SE, os encontros do Conselho Diretor, que ocorrerão a cada 15 dias, serão imensamente importantes. ?Isso traça o perfil da minha administração. Quero sempre discuti e trazer os pontos para a mesa?, afirmou. Na opinião de Vanderson Melo, a reunião do Conselho Diretor vai otimizar a reunião plenária, que ocorre uma vez ao mês.

Ainda na ocasião, Ederilda Pereira apresentou uma pasta criada para facilitar ainda mais a comunicação entre todos os novos e antigos membros do CRC/SE. ?Aqui constam nomes, e-mails e números de telefone?, disse Ederilda. Todos aprovaram a ideia da diretora e solicitaram uma cópia.

Data: 08/01/2014 às 05h28