CRC/SE empossa nova presidente e conselheiros

Por Gilmara Moura - Ascom CRC/SE

O ano de 2014 começa em clima de organização no Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE). Foi realizada na manhã de hoje, dia 2 de janeiro, a primeira plenária de 2014 e nela empossado os novos 12 conselheiros, eleitos juntamente com a nova presidente Ângela Andrade Dantas Mendonça, no dia 21 de novembro de 2013, para o biênio 2014/2015.

Para Aécio Prado Dantas Júnior, que, na ocasião, passou o ?bastão? para Ângela Maria Dantas Mendonça, o sentimento é de dever cumprido. ?Evoluímos em alguns aspectos, mas ainda há uma estrada a percorrer. O grupo que está entrando reúne todas as condições para dar continuidade ao trabalho que iniciamos. Saio feliz e satisfeito?, testifica Aécio.

Sua gestão foi coroada com a autorização para aquisição do terreno localizado atrás do prédio do CRC/SE por parte da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). A lei foi sancionada no dia 19 de dezembro. ?Foi um presente. Passamos quatro anos tentando. Haverá a possibilidade de ampliar o estacionamento e o nosso auditório?, informou Aécio.

Nova gestão

Continuidade, empenho e evolução. Esses três vocábulos definem um pouco do que será a gestão de Ângela Dantas à frente do CRC/SE. Ela é contadora, professora universitária e, na gestão anterior, foi conselheira do Regional, por isso, conhece de perto as demandas do Conselho de Sergipe.

?Vou lutar pelo compromisso que firmei com a classe contábil, como a crescente valorização. Isso é uma certificação de que estamos no rumo certo. Cada vez mais o papel do profissional da contabilidade tem sido bem visto pela sociedade, até o próprio governo ao instituir diversas obrigações, faz com que nós, contadores, tenhamos que buscar mais conhecimento?, declara Ângela.

Aliás, um dos compromissos da nova presidente do CRC/SE é seguir e aprimorar cada vez mais o processo de educação continuada. O que favorece, inclusive, a crescente valorização. ?Sem educação a gente não consegue manter esse nível de evolução?, pontua Ângela Dantas.

Na ocasião da posse, Ângela Dantas agradeceu a Deus e pediu direção ao Espírito Santo. No primeiro discurso como presidente, Ângela voltou a declarar o quanto se engajará em favor da classe em Sergipe. ?Hoje firmo que me empenharei para firmar os 32 compromissos de campanha. Eles deixarão de ser propósitos para se tornarem realidade?, enfatiza Ângela Dantas, nova presidente do CRC/SE.

Veja como o plenário fica composto:

Contadora Ângela Andrade Dantas Mendonça

Contador Vanderson da Silva Melo