Conjecto e Alteryx estabelecem parceria
Com o objetivo de atender os requerimentos cada vez mais sofisticados e abrangentes de seus clientes, a Conjecto, empresa do Grupo Fortes especializada em análise de dados e inteligência de negócio, firmou parceria com a empresa americana Alteryx, que se destaca mundialmente por sua plataforma de soluções analíticas inovadoras.

Os produtos desenvolvidos da Alteryx passam a compor o portfólio da Conjecto, especialmente na área de análise preditiva, onde executivos e analistas de negócio podem, de forma fácil e intuitiva, tirar proveito de modelos estatísticos para a tomada de decisão estratégica. O resultado desses modelos pode ser compartilhado de forma rápida, eficaz, e segura, por meio da plataforma virtual em nuvem Alteryx Analytics Gallery.

De acordo com Renilton Oliveira, diretor de Tecnologia e inovação da Conjecto, a parceria com a Alteryx representa um passo importante para que o mercado brasileiro possa ser atendido com soluções analíticas de alta produtividade e desempenho, integradas de forma eficiente e flexível, antes restritas especialmente às companhias do mercado norte-americano. Os clientes da Conjecto têm ao seu alcance a melhor experiência no uso de soluções de inteligência de negócio, podendo integrar o resultado das análises produzidas pelos produtos Alteryx com os produtos da Tableau Software, líder absoluta em software para visualização de dados.

A integração entre as soluções é facilitada pela parceria existente em nível global entre Alteryx e Tableau, e a Conjecto tornou-se a primeira empresa brasileira apta a vender licenças dos dois produtos e a implementar aplicações analíticas integradas baseadas nas duas plataformas. Neste sentido, a Conjecto continua trabalhando para qualificar e contratar os melhores profissionais, capazes de fazer o uso adequado da Tecnologia de tal forma a entregar soluções com a melhor relação custo-benefício para seus clientes.

Sobre a Conjecto

A Conjecto nasceu a partir da iniciativa do Grupo Fortes em desenvolver e oferecer soluções de inteligência de negócio para o mercado corporativo brasileiro. Respaldada em seu rico portfólio de sistemas utilizados por milhares de clientes em todo o país e apoiada na longa experiência internacional em consultoria e implementação de projetos de BI e gestão corporativa de seus sócios e colaboradores, a Conjecto traz para o mercado soluções que representam o ?estado da arte? em análise de dados para tomada de decisão e gestão eficiente de processos de negócio em empresas líderes em diversos segmentos de mercado e instituições públicas que são referência pela qualidade e eficiência na prestação de Serviços à sociedade. Mais informações no site:http://www.conjecto.com.br.

Sobre a Alteryx

Por mais de uma década, a Alteryx tem ajudado executivos na elaboração do planejamento estratégico, identificando com assertividade oportunidades de mercado, tornando seus clientes mais competitivos, e propiciando melhores resultados corporativos. Clientes como Experian Marketing Services e McDonalds usam Altexyx diariamente para tomar suas decisões mais importantes.Com base em Irvine, California, possui atualmente mais de 250 clientes e mais de 200 mil usuários. Mais informações no site: http://www.alteryx.com.

Data: 04/12/2013 às 01h33