Juntamente com parceiros, CRC/SE realiza Workshop Empresarial

Na manhã de hoje, 22, aconteceu o Workshop Empresarial, realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE), Junta Comercial de Sergipe (Jucese), e com o Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de Sergipe (Sescap/SE), juntamente com Sindicato dos Contabilistas do Estado de Sergipe (Sindicont). Com o tema: ?Discutindo o Registro Mercantil?, o workshop agradou aos que estavam presentes no auditório do Sebrae onde foi realizado.

?Eventos como esse são de tamanha importância para nós da área contábil. Eles servem para esclarecer muitas dúvidas, além de agregar novos conhecimentos e estreitar o vínculo da classe com os órgãos?, destacou a contadora Ana Lúcia Sales.

Estreitar o vínculo. Esse foi um dos objetivos do CRC/SE, da Jucese e dos parceiros, quando idealizaram esse workshop. ?Estava faltando eventos como esse, para que pudéssemos interagir mais com os contabilistas, o presidente do Conselho, Aécio Júnior, e eu, sempre pensamos em criar algo para facilitar esse relacionamento?, enfatizou o Presidente da Jucese, George da Trindade Gois.

Para Aécio Prado Dantas Júnior, presidente do CRC/SE, eventos como esse precisam ser corriqueiros na agenda dos contabilistas. ?Com certeza esse é o primeiro de muitos que iremos realizar. É de extrema importância abrir esse espaço para debates e esclarecimento de dúvidas de toda a classe contábil?, frisou Aécio.

Na opinião de Suzana Souza Santos Nascimento, vice-presidente do Sescap/SE, o conhecimento adquirido através de eventos como o Workshop contribuem para facilitar o trâmite do trabalho dos contabilistas e dos órgãos que estão ligados. ?Com conhecimento as coisas fluem muito mais. Discutindo seja qual for o tema, seja ele novo ou velho, sempre é bom se atualizar?, disse Suzana.

Ainda segundo a vice-presidente do Sescap/SE, uma das coisas que no CRC promove é a consciência da importância da educação continuada. ?É preciso aprender todos os dias. O evento é muito importante não somente para as entidades, mas para os colegas contabilistas. É sempre válido que sejam realizados?, acrescentou Suzana Nascimento.

De acordo com Arnaldo Rodrigues, presidente do Sindicont/SE, eventos como o promovido no último dia 22 sempre trazem informações enriquecedoras para os profissionais da contabilidade. ?Na correria do dia a dia às vezes fazemos uma interpretação errada sobre algum tema. É muito importante que continuem ocorrendo porque agregam muito conhecimento?, pontuou Arnaldo.

No evento, além de debates, para tirar dúvidas relacionadas a trâmites de processos, como preenchimento de formulário, transformações, taxas cobradas, foram apresentados os principais gargalos nos processos da Jucese e dos órgãos licenciadores.

Data: 22/10/2013 às 03h57