Presidente do CRC/SE apoia ampliação do subteto do Simples

Na tarde da última quarta-feira, dia 16, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE), Aécio Júnior, se reuniu com Alexandre Porto, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), para demonstrar o apoio do CRC/SE na busca pela ampliação do subteto do Simples em Sergipe. De acordo com Alexandre Porto, há dois anos o subteto no Estado foi alterado para R$ 1,8 milhão de faturamento anual e, de lá pra cá, não houve mais mudanças.

Para enfatizar ainda mais o apoio que o CRC oferece à causa, além de ter ido à Acese, Aécio, enviou ofício ao secretário de Desenvolvimento Econômico para solicitar a união forças. ?É de extrema importância o apoio do Conselho de Contabilidade para essa luta?, afirmou Alexandre Porto. Para Aécio Júnior, o CRC/SE não poderia, jamais, ficar de fora. ?Estamos à disposição da Acese para ajudar nessa conquista?, garantiu.
O subteto

Segundo uma pesquisa realizada pelo Sebrae no Brasil, Sergipe não está bem colocado no cenário nacional, no que diz respeito ao ambiente de negócios, uma vez que tem uma das maiores cargas tributárias do País.

Tentando mudar esse cenário, a Acese já solicitou audiência com o Governador em exercício, Jackson Barreto, e aguarda a agenda para discutir o aumento do subteto. Até lá, a entidade segue pedindo apoio ao Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia de Sergipe (Sedetec), Saumíneo Nascimento, para intermediar, junto à Secretaria de Estado da Fazenda de Sergipe (Sefaz), esse pleito.

Data: 17/10/2013 às 04h46