CRC/SE participa de reunião na Sefaz

Na última quinta feira, 10 de outubro, ocorreu mais uma reunião entre representantes do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE), do Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de Sergipe (Sescap/SE) e da Secretaria da Fazenda em Sergipe (Sefaz/SE).

O objetivo dos encontros, que acontecem mensalmente, é buscar soluções para problemas que surgem no dia a dia dos profissionais da Contabilidade. Nesse último encontro, por exemplo, foi exposto um problema que surgiu com o Portal do Contribuinte. Segundo os contadores presentes, em setembro, o portal apresentou alguns problemas na fase de alteração das notas fiscais, não oferecendo a possibilidade de alterá-las. No entanto, fez a devida cobrança no ICMS antecipado.

A Sefaz respondeu que, ?conforme ata de reunião de 10 de setembro, já existe no portal da Sefaz o extrato para consulta e alteração que facilita a tarefa. Caso a situação de instabilidade volte a acontecer tente contato no momento, utilizando a Gertrib?.

Para Maria Salete Barreto Leite, vice-presidente do CRC/SE, esses encontros são importantíssimos para facilitar cada vez mais o trabalho do profissional da contabilidade. ?As pessoas, pordem, inclusive, enviar sugestões ou dúvidas para tratarmos com eles?, avisa Salete.

A próxima reunião está agendada para o dia 12 de novembro, às 9h, na sede da Secretaria da Fazenda em Sergipe, no DIA.

Data: 15/10/2013 às 03h44