Encontro dos contabilistas de Sergipe é sucesso de público

Mais de 120 contabilistas e estudantes compareceram a cidade de Nossa Senhora das Dores, nos dias 15 e 16 de outubro, durante o 11º Encontro dos Contabilistas dos Municípios de Sergipe, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe – CRC/SE.

A proposta do evento, que teve como tema Orgãos Integrados x Contabilidade Eficaz, foi possibilitar a integração dos órgãos relacionados com atividades contábeis, permitindo a eficiência profissional na realização das suas funções.

Além do tema principal foram abordados outros assuntos relevantes ao dia a dia do profissional, como ‘a responsabilidade do contabilista perante o Código Civil’, ministrado pelo contador Cleverson Chavel dos Santos Faro.

A contadora e professora universitária Ângela Dantas Mendonça falou sobre a Nota Fiscal Eletrônica – NF-e -, o auditor fiscal da Secretaria da Fazenda – Sefaz -, Antonio Fernando, tratou da ‘educação’ e Robson Anselmo palestrou sobre ‘Responsabilidade Social’.

Para finalizar os trabalhos, foi realizada uma palestra motivacional, com o professor universitário Valter Souza. “O evento foi corado de sucesso com a participação dos contabilistas, estudantes, conselheiros, funcionários e autoridades convidadas”, ressaltou Lana Veiga, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC/SE.

Estiveram presentes ao evento o presidente do CRC/SE, Aécio Júnior, além do presidente do Sindicato das Empresas de Assessoramento, Pericias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de Sergipe – Sescap -, Jádson Ricarte e o representante da Câmara dos Vereadores da cidade de Dores, Isaac Medeiros. O ex-presidente do CRC/SE, Romualdo Batista de Melo, também esteve presente no evento.

Data: 18/10/2010 às 07h51