Publicado o edital de convocação de eleição do CFC

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) publicou no dia 3 de outubro, no Diário Oficial da União (Seção 3, Página 171) e no jornal Folha de S.Paulo (A12 mundo), o edital de convocação de eleição para o preenchimento de vagas de dois terços do Plenário do CFC.

De acordo com o edital, a eleição será nos dias 7 e 8 de novembro, na sede do CFC, em Brasília, e terá o seguinte cronograma:

Dia 7/11/2013 ? (quinta-feira)

• das 10h às 10h30 ? qualificação dos delegados-representantes.
  • das 11h às 12h ? prazo para registro de chapas ? requerimento dirigido ao Presidente.
  • das 14h às 15h ? exame, discussão e aprovação dos requerimentos de registro de chapas.

Dia 8/11/2013 ? (sexta-feira)

• 10h ? início da votação, apuração e proclamação do resultado.

Para o mandato de 1º de janeiro de 2014 a 31 de dezembro de 2017, serão eleitos 12 contadores efetivos e 12 suplentes e, também, seis técnicos em Contabilidade efetivos e seis suplentes.

Os conselheiros a serem eleitos no pleito dos dias 7 e 8 de novembro serão representantes dos seguintes estados: Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

Fonte: CFC

Data: 11/10/2013 às 08h58