Pachecão anima participantes do Enecon

Nacionalmente conhecido, o professor José Inácio Pacheco, o popular Pachecão, fechou o ciclo de palestras do segundo dia do 11º Encontro Nordestino de Contabilidade (Enecon). A palestra foi realizada no auditório principal do Centro de Convenções de Sergipe, em Aracaju, e contou com a coordenação do presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas, o contador Carlos Henrique do Nascimento.

Arrancando risos dos mais de 500 participntes, Pachecão fez uma palestra motivacional, priorizando a realização dos planos de cada um. ?Sucesso? A Arte de Realizar Sonhos? começou pouco depois das 18h30 e chamou a atenção de expositores e inscritos no Enecon.

Segundo Aécio Prado Dantas Júnior, presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE), o intuito de trazer um nome como Pachecão foi a oportunidade de tratar do alcance de metas de uma maneira mais leve. ?Já temos dois dias inteiros de palestras, painéis e apresentação de trabalhos, com uma palestra mais descontraída, falamos sobre sucesso, mas sem ser algo pesado?,afirmou.

O professor destacou a importância de confiar em si mesmo para alcançar o objetivo. ?Não importa a sua condição, o que importa é a sua decisão. A vontade é algo fundamental para alcançar os objetivos e quando se tem vontade os obstáculos são pequenos?, disse.

Utilizando várias histórias da sua vida e outros casos conhecidos, Pachecão conseguiu passar a mensagem que se propôs ao palestrar no Encontro: para conseguir o sucesso, é só ir atrás. Para o contador Paulo Feijó, foi uma oportunidade única para quem acompanha o Enecon. ?Gostei muito da escolha por Pachecão. Ele tem uma ótima postura no palco, passa a mensagem de forma irreverente e ainda quebra o clima de temas sérios que estão tão presentes no Encontro?, explicou o alagoano.

Marcada pela irreverência e pela animação, a última palestra da noite foi sucesso de público.

Data: 27/09/2013 às 07h38