?A importância dos Tribunais de Contas na Implantação das NBCT SP e das NAGs? foi o tema da palestra do professor e conselheiro do Tribunal de Contas da Bahia, Inaldo Paixão, no final da manhã desta sexta-feira, dia 27, durante a 11ª edição do Encontro Nordestino de Contabilidade (Enecon).
Um missionário da contabilidade e do controle da administração pública no Brasil. Foi como Adinelson Alves da Silva, secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado, classificou Inaldo Paixão ao abrir o painel que durou 50 minutos no auditório Atalaia do Centro de Convenções de Sergipe (CIC).
?Missionário é aquele que acredita, crer. E tudo o que sou, profissionalmente falando, é em função da Contabilidade, por isso, me considero, de fato, um missionário. A Contabilidade, de fato, é a minha missão?, respondeu Inaldo, a gentileza de Adinelson Alves.
Durante a explanação, Inaldo Paixão, destacou a importância do controle, da contabilidade no setor público. ?Transparência é tudo o que nós queremos. Queremos saber para onde vai e o que é feito com os nossos recursos e, para isso, o contador é peça fundamental?, argumentou Inaldo. Ele falou ainda sobre as novas normas de contabilidade pública que serão implantadas no Brasil em 2014 e frisou que o ano que vem deve ser, sem dúvida o ano desse segmento da contabilidade no Brasil.