ITG 1000 é tema de painel do segundo dia do Enecon 2013

No grande auditório montado no Centro de Convenções de Sergipe, Verônica Cunha Souto Maior, de Pernambuco, abriu o segundo dia de trabalhos do 11º Encontro Nordestino de Contabilidade (Enecon), na manhã dessa sexta-feira, dia 27.

Verônica, que é vice-presidente Técnica do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) explanou sobre os Desafios da aplicação de um novo modelo contábil nas micro e pequenas empresas (ITG 1000). Ela passeou sobre o tema e, ao final de sua fala, foi enfática ao afirmar a importância da presença do profissional da Contabilidade dentro de uma empresa. ?Muitas vezes, é na dor da perda que a empresa vai valorizar o profissional. Com o contador, a empresa pode crescer. Vamos defender a Contabilidade em todas as empresas. Essa é a nossa missão. Foi para isso que a gente se formou?, conclui Verônica Maior.

Já Celso Luft, vice-presidente de Fiscalização do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC/RS), dentro de sua fala sobre a ITG 1000, foi preciso ao alertar aos participantes do 11º Enecon sobre a importância do embasamento teórico para o profissional. A leitura é fundamental. O conhecimento técnico que nos qualifica e nos diferencia dos demais profissionais?, afirma.

Ainda segundo Luft, se o profissional e, principalmente, o estudante, não buscar uma bagagem teória, um dia isso vai, sem dúvida, fazer falta. ?Temos que sempre buscar a legislação. Isso fará muita diferença?, enfatiza o presidente do CRC/RS.

Para Eliane dos Santos Lima, estudante do quarto período de Ciências Contábeis, o painel foi muito interessante. ?A ITG 1000 mostra como o profissional deve proceder com os diferentes tipos de empresa, seja micro ou grande. No futuro, quando eu me formar, utilizarei todo o conhecimento que estou adquirindo aqui. O Enecon está de parabéns pela organização?, declara Eliane, sem esconder o sorriso de satisfação.

O coordenador desse prmeiro painel do segundo dia do Enecon 2013 foi Gilsandro Costa de Macedo, presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRC/BA).

Data: 27/09/2013 às 10h17