Nordeste exposto no 11º Enecon

A 11ª edição do Encontro Nordestino de Contabilidade (Enecon) está sendo realizada em Aracaju, no Centro de Convenções (CIC), e conta com a participação dos nove Estados da Região. No evento, que começa nesta quinta-feira, 26, e segue até o sábado, 28, o anfitrião, Sergipe, recebe Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte com estandes organizados no CIC.

Para o presidente do Conselho Regional de Contabilidade em Sergipe (CRC/SE), Aécio Prado Dantas Júnior, a oportunidade é única para o Estado. ?É extremamente importante contar com a participação dos nossos vizinhos em um evento como esse. Para a região Nordeste, o Enecon é o principal encontro para discussão e fomento do mercado contábil. Estamos felizes com a adesão de todos e do ganho para Sergipe?, diz.

O Conselho Regional de Contabilidade em Pernambuco (CRC/PE)representa o Estado com um estande tendo como principal marca o frevo pernambucano. Entre cores e sombrinhas, a coordenadora do espaço, responsável pelo Departamento de Desenvolvimento Profissional do CRC-PE, Farah Baz, explica que a intenção ao mostrar Pernambuco é trazer a cultural e focar na importância que a contabilidade tem para a economia pernambucana. ?Trouxemos nossa cultura, traço marcante de nossa terra, nosso informativo, balanço ambiental e informações sobre o Estado. Queremos fortalecer a Contabilidade como fator importante da economia?, destaca.

Com a intenção de levar o Enecon para o Rio Grande do Norte em 2015, o Conselho Regional de Contabilidade (CRC/RN) quer mostrar em Sergipe a importância de o Estado ser sede do evento. ?Teremos três dias para mostrar os motivos de levar o evento para Natal. Com vários profissionais vindo do Rio Grande do Norte, queremos mostrar a vontade de ser a próxima sede?, destaca a expositora Jacinta Oliveira.

Data: 26/09/2013 às 03h35