Presidente do CRC/SE visita UFS

A noite de terça-feira, dia 10, foi reservada para os alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Sergipe. Aécio Prado Dantas Júnior, presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE), visitou a Instituição e foi a todas as salas apresentar para os acadêmicos um pouco do que será a 11ª edição do Encontro Nordestino de Contabilidade (Enecon) que acontecerá no Centro de Convenções de Sergipe (CIC) entre os dias 26 e 28 de setembro.

Aécio falou sobre a programação, os palestrantes, inclusive, sobre o nome confirmado para proferir a palestra de abertura: Marina Silva. ?Ela tem um viés muito bom para falar sobre sustentabilidade, por isso, falará sobre os desafios do desenvolvimento sustentável no Brasil. Estamos acreditando que o público de estudantes será imenso, revelou Aécio.

Além disso, o presidente do CRC/SE sorteou livros entre os alunos, explicou sobre o valor de inscrição para estudantes, que é R$ 150, e informou, inclusive, que os 100 primeiros inscritos ganharão uma mochila de cortesia. ?Essa bolsa não custa menos de R$ 100. Vale a pena garantir logo a inscrição?, avisou Aécio.

De fato, o Enecon trará muitos benefícios para a vida profissional do estudante de Contábeis. Para Mariana Dórea Figueiredo, coordenadora do curso de Ciências Contábeis da UFS, além de agregar muito conhecimento, por conta dos conteúdos que serão apresentados, as atividades complementares de 24 horas farão parte do histórico, já que é obrigatório 120 para concluir o curso. ?Acreditamos que pelo menos 300 alunos da UFS participarão?, revelou Mariana.

Mas expectativa mesmo é a do estudante do oitavo período, Marckson Fábio da Silva Santos, de 22 anos, o único sergipano que teve o trabalho aprovado para apresentar no Enecon 2013. ?Fiquei bem surpreso. Foi meu primeiro trabalho. Agora estou ansioso para o Enecon chegue logo. O dia 26 de setembro nunca foi tão perto e tão longe ao mesmo tempo?, confessa Marckson, fazendo uma mistura de sentimentos.

Quem também não vê a hora do Enecon chegar é o estudante Jailson Santos de Almeida, do oitavo período. ?Estou me formando e sempre precisamos de mais conhecimento na área. O Enecon nos dará isso?, declarou.

A Faculdade Amadeus será a próxima a ser visitada.

Data: 11/09/2013 às 05h26